O SOS – Serviço de Obras Sociais foi fundado em 20 de agosto de 1965, com o objetivo de acolher migrantes que vinham com suas famílias em busca de uma melhor condição de vida, oferecendo espaço para acolhimento, com direito de pernoites, refeições, remédios, cesta básica e atendimento social.

Com o passar dos anos esse público foi se modificando e passamos a acolher, além de migrantes, pessoas que perambulavam pelas ruas em procura de abrigo e acolhimento. A entidade passou a oferecer também atendimento odontológico e clínico com voluntários e estagiários das respectivas áreas.

Com o avanço das drogas e a facilidade para compra e consumo de bebidas alcoólicas, percebe-se um grande aumento do número de adictos, principalmente alcoólatras, ocupando as ruas da cidade, vindos de outros municípios e estados. E um público cada vez mais jovem. A entidade foi se reestruturando para oferecer um atendimento digno e humanizado com possibilidades de reinserção do indivíduo à sociedade com sua alta estima elevada e a certeza de encontrar pessoas amigas sempre dispostas a lhe estender as mãos.

Em 2013 a Entidade faz a opção por acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem, conforme exigido pelo MDS através da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais – Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009. Nos especializamos ainda mais nos atendimentos e adequamos nossos espaços para prestar um serviço de acolhimento institucional de Alta Complexidade, configurado para atender homens, mulheres e famílias.

Missão: Acolher e despertar a esperança nas pessoas em situação de fragilidade social de forma humanizada.

Visão: Estar presente nas cidades da região de Jundiaí, sendo referencia em prestação de serviços na área social, construindo parcerias estratégicas.

Valores: Empatia | Acolhimento humanizado | Respeito a diversidade humana | Comunicação assertiva | Compromisso com a causa | Atuação em equipe

CNPJ – Matriz

CNPJ – Casa de Passagem